Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por estevaofsa
    Trimilika,
    Agradeço a sua boa vontade e disponibilidade em responder dúvidas da galera aqui do fórum sobre preparação, já que preparação não é um campo explorado por muitos mecânicos, e ainda mais em VW a ar... Então aproveitando que vc parece disposto a responder, lá vai...
    Obs: Meu motor ta aberto...
    Alguns dados:
    -Motor 1300L (antigo), mandei por prisioneiro fino nele e retentor na polia.
    -Dupla carburação a alcool solex 32. Venturi 22
    -Coletores para cabeçote de entrada simples do amigo aqui do forum Bob_8.
    -Pistões 77,5 cabeça plana.
    -Ignição Hall com avanço travado, bobina Bosch do gol Mi 2 fios, cabos nika de silicone 10.0mm, e velas do fusca a alcool mesmo. (Se tiver sugestão...)
    -Alternador Cinap 75 Amp, Com polias graduada de aluminio da SS no vira e alternador.
    -Comando cópia do W100.
    -Bomba de óleo de circulação externa 30mm, e filtro de óleo também.
    -As bronzinas creio que não vou refurar, pois uso bomba 30mm para um 1300.
    -Quanto a taxa, eu rebaixei meus cabeçotes mas ainda não tive tempo de medir com quanto ficou, acho que aproxima-se bem de 11:1.
    -Volante aliviado em 0,5 Kg.
    -Cabeçotes inteiros revisados, sem vazamentos e todo original (molas, valvulas, dutos), vou aproveitar que meu motor esta aberto e dar uma polida nos dutos.
    Uso o carro umas 3 vezes por semana, e faço viagens periodicas de +- uns 300 KM, não quero nada muito animal e nem que deixe muito ap pra trás
    A minha duvida se divide em dois quesitos, configuração original dos buras pra eu começar a fazer o ajuste fino, e a questão que não cala em nenhum motor a ar, a refrigeração.
    Gostaria de uma dica sobre as giclagens originais pra eu funcionar o motor, e que você desse uma olhada num topico que eu criei, vai o link: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10729
    Este radiador tem 0,5 L de capacidade volumetrica, eu enchi de água, despejei numa bacia e depois num copo graduado. Pode parecer meio grande mais cabe no local que interessa, os dutos internos não são muito estreitos não, cerca de 8 milimetros, visto que o fluxo de óleo é dividido em 3 tubos com esta medida. Esses dias eu mandei tirar estas conexões dele e mandei fazer no torno umas conexões novas (bem parecidas com estas) com saidas para mangueira. Ventoinha com interruptor que liga a x graus e desliga a y graus. É isso, o que acha? O pessoal não me animou muito não, rsrs...
    Acha que devo refurar as bronzinas? Quanto as giclagens? Aproveitando o gancho, e a folga das valvulas? Como devo proceder com o encurtamento das varetas de valvulas originais??
    Ratatatatatata rajada de perguntas...
    Um abraço
    bom ,vou tentar responder algumas perguntas suas ,
    pq to de passagem com a maior pressa
    1* esse cabo nica é um lixo
    2*retentor na pulia ,vc pisou na bola
    3*travar o avanço da ignição p aspirado de rua é errado,
    esse deve ser o pulsador do motor ignição entaum
    4*polir os dutos de adimição é andar p traz
    5*começa com a giclagem original do motor 1300 a alcool pq com
    11,5 de taxa no motor carburado com esse comando,só no alcool
    6*prefiro bomba de circulação + filtro + dadiador no parachóque e pronto
    tá 100%
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por Anor
      parece que a configuração é legal, mas vc tem de escolher um só combustivel, pois a relação de mistura para cada um é muito diferente.
      se frosse com injeção eletronica, daria pra fazer dois mapas diferentes e vc poderia escolher na hora de abastecer, mas no carburador, fica muito complicado. fica com muito combustivel pra gasolina,e pouco pra etanol.
      acho que o TRIMILIKA vai dizer a mesma coisa pra vc ...
      Boa sorte!!
      tmb acho
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por trimilika
        bom ,vou tentar responder algumas perguntas suas ,
        pq to de passagem com a maior pressa
        1* esse cabo nica é um lixo
        2*retentor na pulia ,vc pisou na bola
        3*travar o avanço da ignição p aspirado de rua é errado,
        esse deve ser o pulsador do motor ignição entaum
        4*polir os dutos de adimição é andar p traz
        5*começa com a giclagem original do motor 1300 a alcool pq com
        11,5 de taxa no motor carburado com esse comando,só no alcool
        6*prefiro bomba de circulação + filtro + dadiador no parachóque e pronto
        tá 100%
        qual eh a dos cabos nika? Achei eles muito melhores que os bosch spark pro comuns.
        O retentor foi recomendado pelo meu macanico, disse que nao vaza oleo nem a pau pela polia... Qual o ponto negativo de usar retentor?
        A minha igniçao e uma hall sem avanço, nao tem aquele avanço a vacuo na lateral, nao sei pq, poderia me explicar?
        Os dutos do cabeçote nao vou polir mais pra nao precisar tirar as valvulas.
        E os meus cabeçotes eu rebaichei 4mm e cheguei em 10,05:1, vo rodar no alcool mesmo. E as bronzinas, e obrigatorio eu furar as bichinhas????
        E se tiver alguma dica boa ai manda,
        um abraço e muito obrigado pelas respostas. Valeu
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

        Estevão Consalter Junior

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Tambem gostaria de saber sobre os cabos e sobre o retentor.

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            bom tirmilica tambem gostaria de saber sobre as bronzinas se devo ou não furar já está quase tudo pronto na retifica eu disse para o dono sobre usar bronzinas trabalahdas ele nunca viu falei sobre bomba externa ele tambem nunca viu eu disse liga para o trimilica que ele te uma pequena aula kkkkkkkk mas por aqui onde estou tem muitos fuskeiros mas neuhum mecanico . bom voltado as bronzinas quais que devo furar e quantos furos em cada , tenho um pouco de receio , pois vou retirar material das bronzinas e tambem pode ocorrer uma queda de presão mas em contra partida estarei tambem aumentando a vazão da bomba pois com o comando 276 e duas solex ele vai virar mais , vai necesitar de mais oleo e mas rifigeração para a refrigeração vou colacar a capela deslocada e um filtro de oleo por enquanto depois vou colocar um radiador de oleo externo trimilica muito obrigrado pela sua paciencia e sua boa vontade

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              1*-quanto ao cabo nika:use eles e daqui uns dias vc me fala ?
              2* quanto ao retentor: acha uma polia esportiva que de lá agora ?
              3* quanto ao distribuidor: ele é o pulsador do motor injetado,ele só pulsa naum avança,quantos graus colocar fica em qualquer rotação !
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por trimilika
                bom ,vou tentar responder algumas perguntas suas ,
                pq to de passagem com a maior pressa
                1* esse cabo nica é um lixo
                2*retentor na pulia ,vc pisou na bola
                3*travar o avanço da ignição p aspirado de rua é errado,
                esse deve ser o pulsador do motor ignição entaum
                4*polir os dutos de adimição é andar p traz
                5*começa com a giclagem original do motor 1300 a alcool pq com
                11,5 de taxa no motor carburado com esse comando,só no alcool
                6*prefiro bomba de circulação + filtro + dadiador no parachóque e pronto
                tá 100%
                MESTRE TRIMILIKA!!
                Porque vc acha andar pra tras em polir os dutos admissão??por causa do combustivel escolhido (ALCOOL)??Se fosse a gasolina pode polir até espelhar??
                "" HOT AIR FOREVER""
                KARMANN 63- 1200
                KARMANN 67-1600

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  [blz galera vou entãopro alcool pois agride menos o meio ambiente e anda bem mais vou ter uns probleminhas no inicio mas vale a pena vai gastar masi um pouco mas num dá nada não

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por LUISHPOWER
                    MESTRE TRIMILIKA!!
                    Porque vc acha andar pra tras em polir os dutos admissão??por causa do combustivel escolhido (ALCOOL)??Se fosse a gasolina pode polir até espelhar??
                    tmb não !
                    o combustivel tem q passar pelos dutos da forma PULVERIZADO
                    e não ESCORRIDO OU GOTEJADO !

                    PQ?
                    PQ a queima da mistura ar combustvel será mais eficiente se vir de modo pulverizado p a camara de combustaum,
                    e naum de forma escorrido pelos dutos q vc acabou de pulir entendeu,
                    se pulir alizar de mais ele naum consegue vir pulverizado ,ele péga nas paredes pulidas e vem escorrendo aí atrapalha a queima na camara de combustaum ,
                    mais ou menos isso assim de um modo bem simplório p vc poder entender !
                    e isso vale tanto para gasolina ou alcool

                    oq vc deve fazer é tirar as imperfeições ,deixando o sinal da lixa nos dutos e no sentido da lixa mesmo ,naum alizar,tira o ecesso da rugosidade mas de maneira a ficar um jeito aspero

                    ja o duto de escapamento .é o contrario do duto de admição,
                    vc deve sim polir até ficar um espelho,
                    apesar q depois de funcionar ele perde o brilho porem fica lizinho por algum tempo,
                    sim por algum tempo pq carboniza com o tempo,
                    nos carros de corrida onde o motor é aberto a cada 3 próvas ,naum da tempo de carbonizar tanto,
                    e como a cada 3 provas vc abre p revisar, vc ja puli de novo o duto de escap,
                    ficando sempre lisinho

                    entendeu agora?
                    Last edited by trimilika; 14-04-2012, 06:20 PM.
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Bom, realmente nenhuma polia da certo no retentor, nem a original, nem uma preparada. Vc terá que mandar tornear-la pra servir, só isso. Eu recomendo usar o retentor 734 Sabó.

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Ola Trimilika, estou pra adquirir um par de solex 40 revisadas de um amigo do forum, e vou lidar com o acerto delas assim como lidei nas solex 32, motorzinho 1775cc com w120 gasolina, por onde começo nos acerto das 40 eis, venturis de 28 mm, altura da boia pode manter a mesma da configuração do puma 1600? Seria boa a ideia de partir da regulagem do puma ou perca de tempo? Penso em apenas aumentar uns pontos acima a lenta e o principal para começar a batalha rsrsrs, o motor ja tem 3 mil km, e mesmo nas 32 é só alegria. Aquele abraçao pra voce trimilika, e que tenha sempre muita saude e forças pra seguir sempre em frente
                        Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                        Rua não é disputa, é convivencia

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Duplo! Desculpe
                          Last edited by badico; 15-04-2012, 12:11 PM.

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Mestre trimilika, dada as suas devidas modificaçoes e preparaçoes no "a vento" , é possivel conseguir giros acima de 8000 rpm? Ou qual seria o maximo alcançavel?

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Olá Trimilika ,vou fazer uma pergunta que provavelmente vai interesar a outros usuarios tambem, estou colocando valvulas de 40mm na adm. do meu 1600 w110 , quanto devo enrriquecer a mistura na fuelltech , usando gasolina ?
                              Last edited by Alexandre; 15-04-2012, 03:07 PM.
                              Abraços

                              Alexandre

                              Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por Alexandre
                                Olá Trimilika ,vou fazer uma pergunta que provavelmente vai interesar a outros usuarios tambem, estou colocando valvulas de 40mm na adm. do meu 1600 w110 , quanto devo enrriquecer a mistura na fuelltech , usando gasolina ?
                                Nao sou o mestre mas vou dar um pitaco; invista em uma sonda de banda larga, vale cada centavo investido.

                                Comment

                                Working...
                                X